Eleições 2016: vamos ter a ponte do centro, assim como em 2012

Imagem: concursosdeprojeto.org

Há quatro anos,  o então prefeito João Paulo Kleinübing (PSD) anunciava, com alarde, um pacote de investimentos do BID,  cuja a obra mais emblemática era a ponte do centro , ao lado da atual, a Adolfo Konder.  Ligaria a rua Rodolfo Freygang, no centro,  até a Chile, na Ponta Aguda.

Imagem: concursosdeprojeto.org
Imagem: concursosdeprojeto.org

O atual prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) se elegeu defendendo o traçado que liga as ruas Itajaí e Paraguai, cuja a proposta surgiu em meio a última campanha eleitoral. Garantiu não existir problema em mudar o projeto já aprovado

Teve.

E, faltando pouco mais de quatro meses da eleição, a Prefeitura lança um edital para o projeto da ponte no traçado original, previsto por JPK.

E torce pela sinalização oficial da liberação de recursos federais para a ponte no traçado apresentado pelo candidato Napoleão .

Este debate dominará a próxima campanha e a expectativa é que estes dois anúncios possam minimizar eventuais impactos negativos.

O fato é o seguinte. Blumenau não tem a ponte do centro.

Mas terá, no imaginário da discussão eleitoral.

Passaram-se quatro anos e estamos debatendo um projeto, que outros disseram já estar aprovado.

 

4 Comments

  1. eu ainda prefiro a ponte sendo pela rua das palmeiras pq desafogaria o transito no centro,como vai ficar o transito todo passando pela rua XV,rodolfo freygang?? vai virar um caos…

  2. Este é o resultado do concurso de mister simpatia de 2012.

  3. Assim como a Dilma em 2014, o Napoleão cometeu estelionato eleitoral em 2012. Prometeu coisas que sabia não poderia cumprir. Não fez absolutamente de novo na cidade. Se os eleitores tiverem um mínimo de juízo não irão reeleger o rapaz que é muito bom em sorriso.

  4. Ponte do Centro , margem esquerda da beira Rio, froshin ….qual obra de destaque que este prefeito conseguiu terminar ???? Umas duas ou três pobrezinhos e mais nada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*