As arestas foram aparadas, pelo menos para este começo de trabalho de Eliomar Russi (PMDB) como gerente regional de Educação da ADR Blumenau.
Na última sexta-feira, 31, o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps (PSD), esteve na cidade para uma conversa com os diretores de escolas da regional. O secretário executivo da ADR, Émerson Antunes, também participou do encontro.
Você lembra. Quando o nome de Eliomar Russi foi indicado para o cargo, um grupo de diretores se manifestou contrário. Alegavam que ele não pertencia a rede pública e não tinia experiência para o cargo.
Russi quase não ficou. O próprio Deschamps teria resistido a indicação, por conta da repercussão negativa. Mas o PMDB de Blumenau, responsável pela indicação, bateu pé e ele permaneceu.
“Hoje estou assumindo um compromisso com a educação nestes cinco municípios, conheço os desafios e quero, juntos com vocês, fazer o melhor para toda a população da região”, afirmou o novo gerente aos diretores.
A GERED é responsável por 47 escolas, nos municípios de Blumenau, Pomerode, Gaspar, Ilhota e Luiz Alves , tendo uma estrutura de mais de 2 mil professores que atendem mais de 32 mil alunos.
Por pressão do PMDB , vejam bem , por pressão .
Será que nenhum dos 47 diretores das escolas tinham competência para assumir o cargo , será que quem realmente vive o dia a dia das escolas não deveria assumir o cargo ?
Não colocamos em discussão a competência do indicado, mas quanto tempo faz que o indicado não atua na educação ?
é a articulação, não se classifica, aptidões, e sim articulação politica, para conchavos, no muito próximo futuro.