Em assembleia, representantes dos servidores da Prefeitura e FURB “repudiam gestão temerária” dos recursos do ISSBLU

Foto: Sintraseb/arquivi

Os servidores municipais de Blumenau realizaram nesta terça-feira, 2, na frente da biblioteca central da Furb, uma assembleia geral unificada de trabalhadores da prefeitura e da universidade para discutir a situação do Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (ISSBLU).

Para os representantes dos dois sindicatos, Sintraseb e Sinsepes, há uma gestão temerária dos recursos por parte das gestões da prefeitura e da Furb. Nos últimos anos, cerca de R$ 255 milhões de obrigações patronais da previdência dos servidores deixaram de ser pagos regularmente e foram parcelados a médio e longo prazo.

A assembleia serviu para informar os trabalhadores sobre a real situação do ISSBLU e como os conselheiros eleitos pela categoria estão atuando nos conselhos do instituto, principalmente no Conselho de Administração.

Como encaminhamento da Assembleia, ficou decidido repudiar as atitudes das gestões da prefeitura e da universidade, exigir o pagamento regular das obrigações previdenciárias e realizar mobilizações imediatas da categoria sempre que acontecer novos pedidos de parcelamentos de dívidas e quando ocorrer alteração do plano de custeio previsto na Lei Complementar 742/2010.

Também foi aprovada uma moção para que a Câmara de Vereadores utilize a sobra orçamentária anual para o pagamento das dívidas parceladas que são aprovadas pela casa legislativa.

1 Comentário

  1. Gerenciamento público de recursos em desacordo com o que prevê a lei?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*