Em ato no Sintex, prefeito Napoleão assina lei que evita bitributação para parte das facções de Blumenau

Foto: Informe Blumenau

Em um ato repleto de simbolismo, a começar pelo local, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), assinou a Lei Complementar nº 1.162, de 29 de novembro de 2017, que altera a lei complementar nº 632, de março de 2007. Com a mudança, as atividades de costura e de acabamento quando inseridas em processos da cadeia industrial, sem destinação ao consumidor final, não sofrerão incidência do ISS.

Foi um pleito do Sintex, por isso a escolha do local. Em recente evento no Centro Empresarial de Blumenau, Napoleão já havia anunciado a lei, que é uma adequação a uma mudança da legislação federal.

Fará justiça para cerca de mil facções da cidade, que trabalham para outras empresas, que já são tributadas através do ICMs.

A lei de isenção chegou na Câmara na sessão da última quinta-feira e foi analisada e aprovada em regime de urgência urgentíssima.

Foi assinada na tarde desta segunda-feira, 04, com o prefeito, o vice Mário Hildebrandt (PSB) e as principais lideranças empresariais, como Ronaldo Baumgarten Jr, vice-presidente regional da FIESC, Ulrich Kuhn, o eterno presidente do Sintex, e o atual, José Altino Comper.

Muitos vereadores participaram. O vice-presidente Almir Vieira (PP), representando a presidência, Alexandre Caminha (PROS), Professor Gilson (PSD), Jens Mantau (PSDB), Ailton de Souza (PR) e Alexandre Matias (PSDB) , em seu primeiro ato como líder de Governo, em substituição temporária a Sylvio Zimmermann (PSDB).

Registrei a fala do Ronaldo Baumgarten Jr, vice-presidente regional da FIESC, Ulrich Kuhn, o eterno presidente do Sintex, e o atual, José Altino Comper.

 

 

1 Comment

  1. Falando (escrevendo) em Napoleão Bernardes, como estará a investigação sobre ele e companheiros execráveis, pela valorosa Polícia Federal a respeito do tema CORRUPÇÃO ATIVA, CORRUPÇÃO PASSIVA e FORMAÇÃO de QUADRILHA (Formação de quadrilha???!!!)?
    Será que ele se salva?
    Aguardo ansioso!

    Alcino Carrancho
    (O Ético)

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*