O prefeito Mário Hildebrandt (PL) esteve recentemente em Florianópolis em ato com o governador Jorginho Mello (PL) e conversando com interlocutores do Governo. Ouviu, novamente, agradecimentos e a sinalização de que vai ocupar um cargo de secretário estadual, muito provavelmente da Defesa Civil.
Mário Hildebrandt foi o prefeito que mais entregou para o PL, cujo presidente estadual é Jorginho Mello, nas últimas eleições. A vitória de Egidio Ferrari na eleição deste ano coloca Blumenau como o principal portfólio do 22 em Santa Catarina, peça decisiva no tabuleiro eleitoral estadual de 2026.
Mas Mário não tem pressa para assumir e sempre diz que sua prioridade é tirar pelo menos um mês de férias com a família. Quem o conhece sabe o ritmo frenético de trabalho que imprimiu na Prefeitura, com repercussões familiares. Num primeiro momento, ele está comprometido a compensar em parte sua ausência nestes pouco mais de seis anos de mandato.
Mas, a partir de fevereiro, está apto para se apresentar para o governador.
Cargo eletivo tornou-se carreira , termino do mandato ou por não serem reeleitos como os vereadores , cargo comissionado é certo .Ou carreira como vereador ou carreira em cargos comissionados ….e quem paga ?