Em Indaial, Elaine Pickler filia-se ao PSDB. “Não vou desistir!”

Imagem: reprodução

A servidora pública da Prefeitura de Indaial, Elaine Pickler, anuncia filiação do PSDB. Na verdade, um  retorno, depois de filiar-se ao PL e ser anunciada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa que tinha Laércio Schuster (PL) como pré-candidato a prefeito.

Elaine é ex-esposa do prefeito André Moser (PL), com quem tem um filho. Sem participação política partidária, acabou envolvida numa polêmica que envolveu até o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, que culminou com a dissolução da Executiva Municipal e o fim da pré-candidatura de Laércio, pelo menos neste momento. André Moser assumiu a presidência do PL local.

Agora, Elaine volta para o PSDB, partido do ex-marido até o ano passado e onde ela esteve filiada nos últimos dez anos, e sinaliza interesse de seguir na política. “Não vou desistir”, disse em vídeo nas redes sociais.

“Reforço meu compromisso que meu trabalho será voltado para a construção de um futuro para todos, convido a todos a construir este novo caminho”, afirmou, sem, no entanto, afirmar se participará do pleito deste ano.

Ela não fala em candidatura, mas sinaliza. Porém, há um entendimento jurídico de que ela não possa ser candidata, nem na majoritária e nem na proporcional, pois o divórcio com o atual prefeito saiu neste mandato e, pela legislação eleitoral, cônjuges de ocupante de cargos do Executivo não poderiam concorrer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*