Emerson Antunes entregou nesta terça-feira sua carta de demissão da presidência da URB, cargo que ocupou por 13 meses. Presidente também do PSC, comanda hoje uma reunião que deve carimbar o apoio do partido a candidatura de Jean Kuhlmann (PSD), numa das tantas alianças costuradas por cima, fora de Blumenau.
O argumento para sua saída está escrito no documento abaixo. “…diante da impossibilidade de celebrar a aliança político eleitoral entre o partido que sou filiado e o projeto capitaneado por vossa excelência…”. Emerson é um dos exemplos de quem gostaria de ficar com Napoleão Bernardes (PSDB), mas terá que respeitar a orientação de cima, deixando claro que, se está na administração municipal, é por conta de uma indicação do deputado Ismael dos Santos, que é do PSD.
Ou seja, seguirá o projeto de quem conseguiu viabilizar sua nomeação na URB.
Na despedida Emerson, que é jornalista também, destaca a importância da Companhia Urbanizadora de Blumenau na questão social e na geração de empregos e lembra as medidas de austeridade que tomou para manter a empresa municipal.
Mais um encostado da política, não fará falta .