Conhecido por ser muito falante e ocupar bastante espaço, o empresário Ericsson Luef, que fez 43.357 votos para Deputado Federal pelo MDB em 2018, está silencioso nesta fase pré-eleitoral em Blumenau. Ele é o presidente do Republicanos na cidade, um dos vices no Estado e se apresenta como pré-candidato a Prefeito.
Saiu do silencio provocado por mim, que liguei para ele para saber o destino do seu partido e quem ele deve acompanhar, nesta semana que a direção estadual e nacional do Republicanos abriram a brecha para aqueles dissidentes do PSL que querem migrar para o Aliança Pelo Brasil, mas antes disputar a eleição deste ano, lembrando que o partido criado pelo presidente Bolsonaro dificilmente estará apto para disputar este ano.
“Parece que está todo mundo desesperado, disputando quem é mais Bolsonaro. Não escuto gente discutindo a cidade,” disse, fazendo questão de deixar claro que ele foi um defensor das ideias do presidente desde o começo do processo eleitoral passado.
“Qual a proposta para geração de empregos, para atrair novas empresas, para a mobilidade”, questiona, dizendo que ele e o grupo do Republicanos tem feito este debate interno. “É gente nova, querendo coisas novas”, garante.
Afirmou que tem conversado com todas as siglas, mas que a orientação é para o partido ter candidatura própria em cidades como Blumenau. Perguntei se estava mais próximo de alguma, defende que a fase ainda é de estudo, de conversas.
Segundo Ericsson, a sigla já conta com uma nominata 30 pré-candidatos a vereador.
Dentre todos que já se manifestam como candidatos , este seria o mais viável até o momento .
Só tem que convencer a população e derrotar as quadrilhas , mais conhecidas como partidos.