93 dias após o prazo original e cinco dias depois do segundo prazo dado para entregar materiais de qualidade, a TêxtilVille, empresa vencedora da licitação, concluiu a entrega do dos 7.185 kits de uniformes escolares para alunos da rede pública.
Cada kit é composto de agasalho, calça, bermuda, camisa e regata.
Vale lembrar. Os uniformes foram entregues no dia 31 de janeiro, mas em meados de fevereiro, a Prefeitura, em parceria com o Observatório Social, constatou vários problemas de qualidade no material. Foi feito o ajuste com a empresa, que comprometeu-se a entregar até o dia 28, última sexta-feira.
Até o dia 2, terça-feira, haviam sido entregues 6.477 kits, que representam 90,13% do total adquirido. Como o Informe anunciou, a Prefeitura vai multar a empresa, mas pelo que entendi apenas em cima dos kits não entregues. Como ainda não foi pago o valor contratado, o Município descontará do valor total.
Não concordo. A punição deve ser exemplar. No mínimo a empresa deve ser banida de novos contratos com o Poder Público. O prejuízo que ela causou é muito grande.
A qualidade do material, se está de acordo com o contratado, será aferida por amostragem nos próximos dias.
Concordo com o Alexandre, a empresa além de multada deve ser banida de novas licitações . A punição deve servir de exemplo as demais empresas que gostam tanto de entrar em licitações . Para o Brasil melhorar , os brasileiros precisam melhorar primeiro .