O jornalista Alexandre Gonçalves conversou nesta sexta-feira, 8, no Informe Blumenau Entrevista, com o promotor público aposentado, Odair Tramontin. Foi pouco antes do evento de refiliação de Tramontin ao Novo, para ser o nome do partido para a disputa pela Prefeitura de Blumenau nas eleições de outubro.
O ato aconteceu nesta sexta-feira e contou com as principais lideranças do partido em Santa Catarina e reuniu cerca de 200 pessoas. Entre os presentes, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, o prefeito de Ascurra, Arão Josino, o deputado federal Gilson Marques, o presidente nacional Eduardo Ribeiro, o deputado estadual Matheus Cadorin e Napoleão Bernardes, deputado estadual do PSD. Os vereadores do Novo, Emannuel dos Santos, Tuca e Diego Nasato, e os vereadores Carlos Wagner, o Alemão (União) e Professor Gilson (Patriota, mas com os dois pés no União), também marcaram presença.
Além de Tramontin, outras pessoas se filiaram para, provavelmente, serem candidatos a vereador, entre eles, Elson Schultz, suplente do PP.
O promotor público aposentado falou sobre a volta ao partido, fundo eleitoral, o cenário político para a disputa, sobre alianças e possíveis alianças. E deu a linha de como deve ser o tom da campanha.
O Novo de novo não tem nada, mas ainda é melhor, bem melhor, muito melhor que os canhotos.
Diria melhor, melhor que os que se dizem de direita e centro.
Cada município tem uma realidade, cada Estado tem uma realidade e o País tem outra ainda
Blumenau não seria diferente.
A velha política se agarra em imagens, mitos e tenta continuar
garantido a teta se perpetuando no poder com revezamento de siglas.
Então sim aparentemente o Novo é o único diferente diante do quadro atual no município de Blumenau.