O final de semana foi intenso para a mais intensa das gincanas de Blumenau, a Gincana Cidade de Blumenau, que foi realizada pela 25ª edição neste ano. Depois de uma maratona de 20 provas, uma grande expectativa se criou no setor 3 do Parque Vila Germânica, onde estavam concentradas as equipes, com cerca de mil gincaneiros. No final de tarde, o resultado foi anunciado.
Pela quarta vez, a equipe Arromba venceu, com 230,35 pontos. Em segundo lugar, ficou a equipe Amigos do Barney, com 206,85 pontos. E a terceira colocação, ficou para a equipe Capitão Caverna, com 205,02. Em seguida, vieram as equipes Tribo dos Anjos, com 152,66 pontos, Safari, com 151,19 pontos, Coringas, com 142,69 pontos, Sherlock, com 130,99 pontos, Mik Dundee, com 125,33 pontos, e Lambda Lambda, com 106,83 pontos.
O ponto alto, mais uma vez, foram as provas sociais, começando pelos pedágios em prol de entidades. As beneficiadas foram a Associação de Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).
Foram quatro toneladas de alimentos e três mil itens de higiene e limpeza arrecadados e doados para 10 entidades do município: Associação Blumenauense dos Deficientes Físicos (Abludef), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa de Acolhida São Felipe Neri, Ong São Roque, Comunidade Caridade sem Fronteiras, Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele, Centro de Convivência Casa Santa Ana, Casa São Simeão, Associação Casa de Apoio Mielo e Neoplasia e Associação Eurípedes Barsanulfo.
Durante o movimento 100em1, os gincaneiros participaram de 10 ações, com revitalizações de praças e creches, por exemplo. A Fundação Cultural de Blumenau e o Arquivo Histórico da cidade também foram beneficiados com a arrecadação de mais de 1700 gibis para um projeto de alfabetização, e de materiais de expediente, para organização e catalogação do acervo, respectivamente. Além disso, foi atingida a marca histórica de 230 doações de sangue. O número previsto na prova era de 180 doações.
Mais uma vez deram um show, gincaneiros, familiares e organização. É um destaque bacana da cidade.
PS: Da redação, com informações da assessoria de imprensa,
Seja o primeiro a comentar