É mais um ponto que Blumenau deve orgulhar-se. A sede da única instituição superior especializada em bebidas da América Latina terá semanas agitadas pela frente, com mais de 200 alunos brasileiros e estrangeiros nos cursos de férias da metade do ano.
São pessoas de 19 estados e 100 diferentes municípios do Brasil. Entre eles, o representante da cidade que vem de mais longe parte de Paragominas (PA) e enfrenta 3,2 mil quilômetros para chegar a Blumenau (SC). Alunos do Peru, Argentina, Paraguai, México e Bolívia também estão confirmados.
São nove opções de cursos que vão desde a formação em Sommelier de Cervejas, que por aqui tem certificação internacional pela Doemens Akademie, até Produção de Bebidas Não-Alcoólicas, novidade na grade.
O diretor da ESCM, Carlo Bressiani, comenta que este é um dos momentos mais intensos do ano. “A preparação começa em março, para que os alunos tenham uma programação técnica bastante intensa e também vivências práticas nas cervejarias da região. Estamos muito felizes com mais essa temporada de cursos concentrados reunindo um público apaixonado de tantos lugares”, diz.
A Escola Superior de Cerveja e Malte já formou mais de 6 mil alunos em quatro anos de atuação. É a única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina.
São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Em Blumenau, além das salas de aula estão disponíveis 8 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.
O trabalho da escola foi destaque no programa Prosit da semana passada, relembre aqui.
Seja o primeiro a comentar