Escolas e outros segmentos: o que muda em Blumenau e no Vale com a nova matriz de risco

Foto: Cristiano Estrela / Arquivo / Secom

A nova matriz de risco do Governo do Estado, divulgada no final da manhã desta quarta-feira, colocou o Vale do Itajaí novamente no estágio grave, quando antes era alto. Já estivemos no grau gravíssimo, mas a nova posição fará Blumenau e região dar um passo atrás nas medidas restritivas, de acordo com o decreto estadual.

O principal impacto está no retorno das atividades presenciais nas escolas. Em Blumenau, a rede privada voltou de forma escalonada no dia 26 de outubro, assim como a Educação de Jovens e Adultos na rede pública, que retornaria com o nono ano a partir da próxima segunda-feira.

Conversei com a secretaria de Educação, Patricia Lueders, que confirmou que o Município vai seguir as recomendações do decreto, mas ainda não tem uma definição sobre as escolas particulares, que conquistaram uma liminar estadual garantindo o funcionamento. Na live oficial desta quarta-feira será dada uma posição oficial.

Além das aulas presenciais, a nova matriz vai provocar alterações em outros segmentos, de acordo com o decreto estadual. Cinemas, casas noturnas e museus, por exemplo, não poderão funcionar. 

Mas informações oficiais, somente no final da tarde.

2 Comentário

  1. Quanta hipocrisia! ônibus cheios, aviões cheios, shoppings cheios, comércios, bares cheios, igrejas cheias, ruas cheias, praias cheias… mas escolas vazias! prejudicando, estressando e adoecendo mais ainda nossas crianças! ATRASO IRRESPONSÁVEL E VIVA A IGNORÂNCIA!

  2. Fechem as lojas, bares, shoppings, igrejas, mas deixem as escolas funcionarem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*