O site OAntagonista trouxe uma reportagem nesta sexta-feira onde mostra que parte da cota parlamentar do senador Esperidião Amin (PP/SC) foi usada para pagar um canal de assinatura para assistir o futebol. Ele disse que passou desapercebido e fará a devolução. Confira:
“O senador Esperidião Amin, do Progressistas de Santa Catarina, usou a cota parlamentar para pagar, durante três meses, um serviço de TV por assinatura extra para transmissões de jogos de futebol.
As informações constam do Portal da Transparência do Senado. A cota parlamentar, conhecida como cotão, é dinheiro público ao qual cada congressista tem à disposição para gastar com quase tudo o que você imaginar.
Em nota, Amin disse a O Antagonista que “passou despercebida pela equipe do gabinete a conferência, na hora do ressarcimento, pois esperava-se que fosse glosado o valor referente à assinatura ‘à la carte’, como ocorre em demais documentos que envolvem despesas não relacionadas à atividade parlamentar”.
Amin acrescentou que está em vigor um ato da Mesa Diretora, veja só, que autoriza o ressarcimento de TV por assinatura “sem restrições”. Ele, porém, prometeu devolver o valor de R$ 239,70 referente às três mensalidades do canal esportivo, que continuará sendo contratado.
“Nos próximos requerimentos, será solicitado formalmente o não ressarcimento dessa despesa”, completou a nota.
O senador agradeceu o que chamou de “trabalho fiscalizador de O Antagonista”.”
Preço de uma dignidade.