Depois da recusa da vereadora Silmara Miguel ser candidata a vice na chapa de Odair Tramontin (NOVO) e a sinalização do PSD que pode abrir mão da majoritária, mas se mantendo na aliança, criou-se a expectativa de que a aliança poderia ser estendida a outros partidos.
E uma sigla que ouvi, tanto de lideranças do NOVO como do próprio PSD, era o União Brasil, presidido pelo deputado Marcos da Rosa, que teve na fase inicial de pré-campanha o nome do vereador Professor Gilson lançado para estar numa majoritária como vice.
Mas, o União já esta apalavrado com o PL de Egidio Ferrari. Foi a primeira sigla a garantir o apoio, lá em abril.
Por via das dúvidas, fomos atrás do presidente municipal. Marcos da Rosa garantiu, com todas as palavras, que o partido está “fechado” com Egidio Ferrari. Perguntamos se haveria espaço para alguma mudança de posição, até por conta da possibilidade de estar numa majoritária, ele garantiu que não.
Sendo assim, para o NOVO, resta o Podemos. Tem o MDB também, que apesar de próximo do grupo em torno de Egidio, ainda não anunciou posição, mas não me parece haver interesse entre as partes.
Outra hipótese é o NOVO sair em chapa pura, como é em Joinville, ou o PSD tirar da cartola outro nome para vice.
Uma pergunta….o que este deputado fez por Blumenau até a data de hoje?
Óbvio que está alinhado com o poder atual , para bobo só tem o pé esquerdo….se for destro.
ta facinho facinho … estamos fechados continuamos o mesmo .. mantemos nossos cargos lá ..