Os nove vereadores que apoiam a única chapa à Mesa Diretora da Câmara de Blumenau apresentada até agora se reuniram para um almoço no Centro Cultural 25 de julho nesta quinta-feira. É mais um movimento para mostrar que todos estão fechados com a chapa que tem Aílton de Souza, o Ito (PL), como candidato a presidente, Diego Nasato (Novo) a vice, Cristiane Loureiro (Podemos) 1ª secretária e Egídio Beckhauser (Republicanos) como 2º secretário.
“Reunidos para reafirmar o compromisso com a composição da mesa 2025/2026”, escreveu Ito nas suas redes sociais.
É a terceira movimentação em pouco mais de duas semanas para marcar posição. A primeira foi a assinatura de um papel com o compromisso de apoio de todos, com direito a foto, depois o registro em cartório deste papel e agora o almoço.
Com nove vereadores – são necessários pelo menos oito – apoiando, parece que tudo está certo, mas como se trata de política e dos interesses políticos que existem nesta definição, não dá para cravar.
O futuro governo e as pessoas que estiveram à frente da aliança de oito partidos que saiu vitoriosa no primeiro turno desta eleição em Blumenau não estão satisfeitas em saber que na Mesa, que tem quatro lugares, dois podem ser de vereadores que se elegeram pela oposição. Ainda mais sabendo que, em tese, a aliança governista elegeu nove vereadores, suficientes para eleger a Mesa sem fazer acordo com a oposição.
Mas é possível desfazer um trato com tantos registros? Difícil, mas por se tratar de pessoas e política, não dá para descartar.
Be the first to comment