Nesta quinta-feira, 20, acontece o primeiro grande ato de pré-campanha da aliança entre o NOVO e o PSD em Blumenau, selada ainda no ano passado. Mas a grande atração não é ninguém da cidade, nem mesmo o candidato a prefeito Odair Tramontin (NOVO). É João Rodrigues (PSD), prefeito de Chapecó, mas que tem notoriedade estadual pela proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é amigo.
Candidato à reeleição, João Rodrigues (PSD) tem percorrido o estado em eventos do PSD para dizer que para ser bolsonarista não precisa estar no PL, partido do ex-presidente. É uma forma de marcar posição num estado onde ser afinado com os ideais do ex-presidente é um predicado e tanto para quem quer ter sucesso nas urnas.
Uma perspectiva que se encaixa como uma luva no perfil de Odair Tramontin e do NOVO, que buscam se identificar neste perfil de uma direita com pé no bolsonarismo.
O ato, que era para motivar a militância do PSD, foi ampliado, para ser uma espécie de pontapé inicial das duas siglas juntas, numa expectativa que seja também anunciado o nome da vereadora Silmara Miguel para compor a chapa como candidata a vice-prefeita.
E promete juntar muita gente no Centro Cultura 25 de Julho na noite desta quinta-feira.
Seja o primeiro a comentar