Evento nesta terça-feira marca 50 anos de três cursos da FURB

Uma mesa redonda no Teatro Carlos Gomes, a partir das 19 horas, marcará os 50 anos dos cursos de Direito, Letras e Pedagogia da FURB. O tema será “Cidadania e Educação – Interfaces e efetivação da dignidade humana”, com o professor Doutor Roberto Romano e o Juiz João Marcos Buch.

Romano é professor titular de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor de Ética também pela Unicamp. Doutor em Filosofia pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris e membro do Instituto de Filosofia e de Ciências Humanas da Unicamp. É autor dos livros “Brasil, Igreja contra Estado”, de 1979, “Copo e Cristal, Marx Romântico”, de 1985 e “Conservadorismo Romântico”, de 1997.

O outro palestrante, João Marcos Buch, virou juiz aos 23 anos. Já são mais de duas décadas de sentenças marcadas por fortes opiniões e interpretações consideradas tabus pela Justiça. Buch é considerado como um dos magistrados mais polêmicos de Santa Catarina: já mandou prender diretor de presídio, condenou políticos do primeiro escalão. Fez graduação em Direito na FURB e é mestre em Ciência Jurídica.

As inscrições para o evento são gratuitas e serão feitas no local.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*