A Câmara Municipal de Blumenau deve importar de Timbó seu futuro diretor-geral. É o ex-prefeito e ex-deputado estadual Laércio Schuster (PL), numa indicação do seu colega de partido, o presidente Aílton de Souza, o Ito.
Laércio não se reelegeu deputado estadual em 2022 e sonhava em ser candidato a prefeito na vizinha Indaial, mas um movimento político errado acabou minando sua candidatura. Como deputado estadual, foi algoz do então governador Carlos Moisés (Republicanos), o que gerou desavenças com muitos prefeitos da região que apoiavam o antigo mandatário.
Outro nome que ganhou força nesta segunda-feira foi o da jornalista Jamille Cardoso para a diretoria de Comunicação, numa indicação do Partido NOVO. Jamille é assessora de imprensa da sigla, além de atuar na Massa FM.
Nesta segunda-feira, o Informe fez uma matéria sobre as negociações em torno dos cargos comissionados que cabem à Mesa Diretora indicar. Eles serão distribuídos entre os nove vereadores que apoiaram a chapa liderada pelo Ito. Cinco cargos são os mais importantes, como a diretoria geral, comunicação, Procuradoria, administrativo-financeiro e diretoria Legislativa. Para os três últimos, os nomes cotados são, respectivamente, João Felipe Dias, filho do ex-vereador Célio Dias, indicação de Egidio Beckhauser (Republicanos), Júlio Pereira, indicação de Cristiane Loureiro, e Ray Reis, também indicação de Ito.
Seja o primeiro a comentar