Reunida nesta quarta-feira, 05 de outubro de 2022, a Executiva Estadual do MDB de Santa Catarina, com a presença da Bancada Estadual e Federal eleita, aprovou o apoio do partido para o candidato a governador do estado, Jorginho Mello (PL), bem como, para a reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), nesse segundo turno da eleição estadual e nacional.
O partido fazia parte da coligação em torno do governador Carlos Moisés (Republicanos).
O MDB encaminha voto 22, mas diz respeitar a opinião dos filiados que pensam diferente.
Não entendo o MDB de SC apoiar Jorginho sendo que o vice de Moisés era do MDB. Jorginho, como os outros candidatos ao Governo, bateu com gato morto em Moises e no MDB até tentar fazer o gato viver. Vergonha esse MDB. E MDB de Blumenau, será que vai apoiar Jorginho depois de levar tanta surra do Jorginho? Sou eleitor e já pensei bem. Republicanos??? Podemos??? hummm… Oktober é melhor! vamos festejar.
Pois é, muito inteligente, ”enfraquecer ainda mais o partido de vocês”.
Se a sua postura pelas terras catarinenses, tivesse sido outra, poderiam estar no segundo turno, e ganhar os votos de Lula, consequentemente ganhar a eleição, como o Leite no RS, que vocês conseguem ”intuir né” não é difícil, ”Eduardo Leite ganhou com os votos dos PETISTASSSS”.
Sabe xadrez, Dama também serve, é muito bom para apreender a jogar, o MDB de outrora era bom no jogo, um campeão, mas fazer o que né, os velhos se foram.
Mas tenho esperança, nova direção, 3 deputados federais gringos, dois muito bons, mas um, coitadinho é ”culpa do agrotóxico”, só pode, e o pobrezinho ainda é a favor dele. Mas fazer o que, um dia o menino se trata.
Prof. Dr. Luciano Zucchi.