O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, testou positivo para coronavírus. O exame foi realizado em São Paulo. Wajngarten era um dos integrantes da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos.
O chefe da Secom não sabe como teria sofrido o contágio. Para reduzir os riscos de proliferação da covid-19, a mulher e as filhas de passar de Wajngarten devem sair da residência da família, no bairro Higienópolis, em São Paulo.
Como teve contato com Wajngarten na viagem aos EUA, o presidente Bolsonaro e as demais pessoas da comitiva passam por exames para coronavírus.
O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, por exemplo, é um dos integrantes da comitiva que não foi trabalhar hoje. Além de Azevedo e Silva e Wajngarten, participaram da comitiva os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Entre os senadores estavam Nelson Trad (PSD-MS) e Jorginho Mello (PL-SC).
Os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SP) estiveram na viagem. Também participaram o assessor especial Filipe Martins e o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Júnior.
As informações são do UOL
Seja o primeiro a comentar