Com a chegada iminente do iOS 12.1, uma das funções mais esperadas pelos usuários de iPhones e iPads também será lançada: a função de ligações em grupo através do FaceTime. Mas, ainda que a empresa já tenha prometido que a função não será exclusiva de novos iGadgets, os usuários dos modelos mais antigos não irão ter acesso a todas as funções do programa.
De acordo com as informações do manual de usuário do iOS 12.1, os iPhone 5s, iPhone 6 e iPhone 6 Plus poderão fazer ligações em grupo com o FaceTime apenas utilizando áudio, não tendo acesso às imagens e vídeos. Além disso, o manual também afirma que o iPad mini 2, iPad mini 3 e iPad Air não serão compatíveis com a função.
O motivo disso é o processador que esses modelos utilizam. Todos eles funcionam com um processador A8, que aparentemente não tem capacidade o suficiente para processar a quantidade de dados na velocidade necessária para que o programa funcione como deve. Isso pode ser confirmado pelo fato do iPhone SE, que usa processador A9, e do iPad Air 2, que utiliza o processado A8X, uma versão ligeiramente melhorada do A8, constarem na lista dos dispositivos mais antigos que são totalmente compatíveis com a função.
Além do FaceTime em grupo, o iOS 12.1 também trará a função de suporte a dois chips para o iPhone Xs, XS Max e XR, além de corrigir a falha da câmera frontal do aparelho, que registrava fotos do usuário parecendo estar com maquiagem pesada.
Ainda não há uma data exata de lançamento para o iOS 12.1, mas rumores apontam para uma disponibilização logo depois do evento de apresentação de novos produtos da Apple que irá acontecer nesta terça-feira, dia 30 de outubro.
Fonte: 9to5Mac
Be the first to comment