Para conhecer o trabalho da ITCP/FURB, acesse o perfil da Incubadora no Instagram @itcp_furb
A Feira de Economia Solidária na FURB (Feira da Ecosol), nos dias 19 e 20 de maio, apresenta novidades, como a chegada de 10 novos artesãos, divididos nos dois dias de feira, que trarão produtos variados para comercialização.
Outra novidade desta edição será a apresentação e possibilidade de experimentação de kits de jogos desenvolvidos pelos estudantes da 7ª fase do curso de Artes Visuais na disciplina de Arte e Tecnologia, em parceria com o Projeto Arte na Escola e com o EFEX. Na feira, haverá um espaço onde os visitantes poderão interagir com os jogos e testar seus conhecimentos.
O diferencial destes jogos é que todos foram concebidos a partir da temática da Semana de Arte Moderna de 1922, que neste ano comemora 100 anos da sua realização. Entre eles, LudoArte, Canastra Moderna, Twistart, Jengarte e Dominó 22, além de outros desenvolvidos por turmas anteriores da disciplina e que destinam-se a estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
A Feira da Ecosol acontece das 8h30 às 20h30, no campus 1 da FURB, no pátio em frente à Biblioteca Universitária e é uma realização do Programa Institucional Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares – ITCP/FURB através do projeto de Extensão “Produção Artesanal, Comercialização Justa e Solidária e Consumo Responsável”, juntamente com a Rede de Economia Solidária do Vale do Itajaí (RESVI).
É uma oportunidade para os Empreendimentos da Economia Solidária de Blumenau e região comercializarem seus produtos, trocarem experiências e divulgarem a Economia Solidária e para o público, uma excelente oportunidade de compras, com opções de artesanato, presentes, acessórios, decoração e alimentação.
A Economia Solidária se caracteriza por ser uma economia diferente, uma alternativa inovadora de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Se baseia em sete princípios: autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário. Desta forma, ao consumir produtos oriundos de produtores e artesãos da Economia Solidária é movimentada toda uma cadeia produtiva que estimula a inclusão social, oportunizando a seus integrantes uma nova forma de superar os desafios, unidos, de forma solidária. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.
Seja o primeiro a comentar