Fernando Mantau toma posse na Câmara de Blumenau

Foto: Denner Ovidio

O vereador suplente Fernando Mantau (PSDB) assumiu, na sessão desta terça-feira, 28, uma cadeira na Câmara de Vereadores de Blumenau, com muitos tucanos na plateia, como a vice-prefeita Maria Regina Soar e o ex-senador Dalirio Beber.

Mantau é o segundo suplente do PSDB e assume no lugar do primeiro suplente Sylvio Zimmermann, que assumiu o cargo de Secretário de Cultura e Relações Institucionais, que por sua vez ocupava a vaga do vereador titular, Alexandre Matias, licenciado para ocupar o cargo de Secretário de Educação.

Após realizar o compromisso e assinar o termo de posse, ele usou a tribuna para agradecer a Deus pela oportunidade, aos familiares e amigos pelo carinho, força, conselhos e compreensão. Agradeceu ainda ao partido pelo voto de confiança e aos 1.594 eleitores que acreditaram em suas propostas.

Contou que desde muito pequeno aprendeu a gostar da atividade comunitária e da política, inspirado pelos seus pais, Cássia e Jens, este que foi eleito vereador o maior número de vezes na história de Blumenau. Contou que em 2008 escreveu, ainda no Ensino Médio, uma carta com projeções sobre o futuro, carta esta que foi aberta 10 anos depois, em 2018. “Lá estava meu sonho, que era um dia seguir os passos do meu pai na política”, recordou.

Relatou ainda outras motivações que o levaram ao caminho da política. “Sabemos que a insatisfação é um sentimento que pode estar presente no coração de algumas pessoas quando o assunto é política. Por conhecer bons exemplos do meio e para somar forças a esse grupo que trabalha para o bem de Blumenau, decidi arregaçar as mangas e lutar por uma cidade melhor, pelas melhorias que nós merecemos e para dar voz àqueles que mais precisam”.

Agradeceu de maneira especial seus professores e citou o recente falecimento de sua professora e maestrina Bia Pasold, grande incentivadora das bandas e fanfarras. Ao final, disse que pretende defender o que propôs durante sua campanha: inclusão, cultura e renovação.

Fonte: CMB

1 Comentário

  1. O PSDB sendo PSDB, utilizando a máquina pública para colocar na vitrine candidatos de 2024…..e nós pagamos esta vergonha.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*