Todas as regiões do país terão suas cervejas representadas no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 12 a 15 de março de 2025 em Blumenau (SC). Mais do que isso: a organização trabalha para que as 250 cervejarias que vão participar do inédito formato do evento, com degustação livre e mais contato com os cervejeiros, reflitam as proporções do mercado nacional. Já são mais de 100 cervejarias confirmadas.
O edital, que está aberto até o dia 4 de setembro, prevê que as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte tenham 30 vagas distribuídas livremente entre os estados. Já no Sul e Sudeste, que concentram o maior número de cervejarias, a divisão será feita por estado. Mais informações estão no site oficial do evento.
Péricles Espíndola, presidente da Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja, comenta que o retorno de marcas que há muitos anos não vinham a Blumenau e a estreia de cervejarias no evento mostram o novo momento do Festival Brasileiro da Cerveja. “Teremos em 2025 um grande encontro cervejeiro nacional como há muito tempo não tínhamos”, espera ele.
Sobre o Festival Brasileiro da Cerveja
A programação do Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 12 a 15 de março de 2025 em Blumenau (SC). São cinco eventos. O Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 12 a 15 de março, das 17h às 21h, e tem o formato de degustação livre. A Festa Brasileira da Cerveja acontece de 12 a 15 de março, a partir das 19h e terá atrações musicais e estandes de 30 cervejarias.
Já para o mercado, a programação conta com o Concurso Brasileiro de Cervejas, que reúne especialistas brasileiros e estrangeiros para avaliarem os rótulos nacionais; o Seminário Técnico Internacional de Cervejas, que realiza disseminação técnica de informações sobre o produto e o mercado, e a Feira Brasileira da Tecnologia Cervejeira, com uma amostra de matérias-primas, equipamentos e outros insumos para o mercado.
O Festival Brasileiro da Cerveja é uma organização da Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja, com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Todas as informações estão nas redes sociais @festivalbrasileirodacerveja e no site.
Fonte: Melz Assessoria
Be the first to comment