Lançado em um evento digital, o Protocolo Corona, faz parte de um conjunto de serviços que visa reforçar o papel
da indústria no enfrentamento ao Coronavírus.
Com o objetivo de ajudar as empresas a traçar um novo plano de ação no enfrentamento ao vírus, o produto inclui medidas como a adoção de equipamentos e sistemas adequados de proteção dos indivíduos, dos ambientes e da coletividade em geral, além da realização de testes e o monitoramento da saúde por meio de um software.
O corona dados, que é uma aplicação web, permitirá que às empresas monitorem a evolução do vírus entre os colaboradores, auxiliando na tomada de decisões para conter a contaminação.
Diariamente os colaboradores abastecerão o software com dados, respondendo perguntas sobre sintomas. Assim, os responsáveis poderão checar no sistema quais colaboradores já preencheram à pesquisa e, assim, ampliar o engajamento com a ferramenta.
A unidade do SESI Vale do Itajaí, orientará as indústrias sobre o melhor tipo de teste e ajudará o setor produtivo a aplicar o protocolo de saúde nos casos identificados.
Além disso o protocolo conta com a adoção de ferramentas, sistemas e soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para promover o monitoramento, rastreamento, análise e ação para isolar os infectados, preservar os não-infectados e manter o controle da pandemia.
Daniel Thiesen Horongoso, gerente executivo SESI/SENAI para o Vale do Itajaí, ressalta que, com base nestas informações as empresas poderão agir com mais propriedade na tomada de decisões, promovendo o isolamento, testes e ações de higienização, caso forem necessárias.
Para mais informações: 3231.5331 ou [email protected]
Fonte: Presse Comunicação
Seja o primeiro a comentar