No dia 2 de abril, o governador Jorginho Mello (PL) tem agenda prevista em Blumenau. Ele visitará a FURB, para detalhar e explicar o andamento projeto Universidade Gratuita. Ele começou nesta semana, por Criciúma, uma série de visitas nas sedes de instituições do Sistema Acafe, chamado Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina.
A agenda será uma oportunidade para ao ato de filiação do deputado estadual Egidio Ferrari, que passou esta semana finalizando questões burocráticas de sua desfiliação do PRD, partido que se originou da fusão entre Patriota e PTB. Com o governador e presidente estadual do PL na cidade, a oportunidade não será perdida e um grande ato começa a ser organizado, inclusive com a possibilidade de outras filiações.
Filia-se ao PL , sai candidato a prefeito de Blumenau .
Trai seus eleitores , que votaram nele para deputado , caso eleito , Blumenau perde uma cadeira na ALESC, pois quem assume é o suplente que é de Balneário Camboriú .
Sendo candidato apoiado pelo atual prefeito , a máquina pública municipal será utilizada para a eleição , já que a quantidade de cargos comissionados é enorme . A maioria dos vereadores , que atualmente são da situação (obedecem ao prefeito) vão apoiar , visto as secretarias e cargos comissionados .
O eleitor precisa aprendera votar , se votou em um candidato para cargo eletivo , deveria exigir dele o cumprimento do mandato , pois foi eleito por 4 anos . Quem garante que vai ficar os 4 anos na prefeitura se for eleito ?
Se após 2 anos já esta dando uma banana aos seus eleitores , sim , pois tem voto de outras cidades , não é só de Blumenau .
Infelizmente eles legislam em causa própria, já que cargo eletivo deveria ser obrigatoriedade cumprir o mandato para qual foi eleito , mas são eles que tem o poder de mudar a lei . Na verdade esta condição é do eleitor , é só não votar em candidato a prefeito que esta cumprindo mandato de deputado ou senador , mas sabemos que o povo não entende assim, por isto temos uma política medíocre no Brasil .
O salário e benefícios de um deputado é muito maior que de Prefeito , suas obrigações são bem menores , não estão no holofote diariamente para gerenciar saúde , educação, transporte , etc…. então me esclareçam porque deputados querem retroagir no cargo , mas por favor, não venham dizer que fazem isto porque querem trabalhar pelo povo , para o povo e com o povo , esta mentira não cola mais .
Vale para todos os candidatos a prefeito que atualmente exercem cargo de deputado ou senador , não é exclusividade deste que esta em pauta , até porque não o conheço pessoalmente e não me refiro a pessoa e sim ao deputado , que é pessoa pública , o que nos permite efetuar tais observações , ele e os demais que tomarem a mesma decisão .