“Sonho realizado”, assim, a moradora há mais de 42 anos do Bairro Belchior Alto, Magali Regina Oecksler Froehlich, define a finalização da obra da Rua Bonifácio Haendchen. A etapa de pavimentação da obra foi concluída nesta sexta-feira (15), após nove meses de trabalho. Foram executadas obras de drenagem e pavimentação asfáltica. Faltam apenas detalhes como faixas de passeio, ciclovia, finalização de calçadas e sinalização.
São revitalizados 4km da via, com o investimento de R$ 9 milhões, e a obra foi executada pela empreiteira gasparense Pacopedra. Os trabalhos foram concluídos antes do prazo inicial.
A moradora, Magali, destaca que a obra é um sonho antigo de toda a comunidade. “Sempre escutávamos nossos pais e demais moradores do bairro comentando sobre o asfalto na Rua Bonifácio Haendchen. Todos sonhamos com este dia. É um grande avanço para o nosso bairro. E agora, a obra está praticamente concluída. Nosso bairro ficou mais lindo do que já era”, destaca Magali Regina.
Localizada no Bairro Belchior Alto, a via é uma das mais importantes do bairro, visto que é a porta de acesso a Rota das Águas. Durante a temporada de verão, a região recebe mais de 300 mil turistas em busca das belezas e águas naturais. São oito parques aquáticos, incluindo o maior do estado, pousadas, hotéis e restaurantes. A Rota das Águas é um dos principais atrativos turísticos do município, fomentando a economia e o turismo da cidade.
Para o prefeito Kleber Wan-Dall, a obra não só trará mais qualidade de vida para a comunidade como deverá influir positivamente no desenvolvimento turístico. “Essa obra é um fato histórico e sonhado por todos nós, a reurbanização da Bonifácio Haendchen trará melhoria e qualidade de vida para o Distrito do Belchior. Além disso trará mais segurança para quem trafega por essa via”, ressalta.
A obra na Rua Bonifácio Haendchen foi atendida pelo Programa Avança Gaspar. Com diversas obras já concretizadas e outras que estão sendo executadas nos 21 bairros do município. Serão mais de R$ 150 milhões investidos em obras de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida do gasparense até 2023.
Fonte: Comunicação PMG
Seja o primeiro a comentar