A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe neste sábado, 17, uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). O lote permitirá a produção de cerca de 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.
Segundo a Fiocruz, a chegada do insumo está programada para acontecer às 19h35, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RioGaleão).
“A nova remessa possibilitará entregas no mês de agosto, após a realização das etapas de processamento final e controle de qualidade. A instituição aguarda novas remessas para o próximo mês”, afirmou a Fiocruz.
Os imunizantes da Astrazeneca serão produzidos pela Fiocruz no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).
Fiocruz garante que 90 dias entre as doses é suficiente
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) emitiu uma nota nesta semana garantindo que o intervalo de três meses entre as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca é suficiente para proteger a população. O comunicado pede que o período de 90 dias seja mantido.
Vários estados brasileiros têm diminuído o intervalo das aplicações para prevenir a disseminação da variante Delta da Covid-19, identificada pela primeira vez na Índia. A medida vai de desencontro à recomendação do Ministério da Saúde e da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Seja o primeiro a comentar