A força do PMDB de Ericsson Luef

Na disputa de espaços no primeiro escalão do novo governo Napoleão Bernardes (PSDB), o PMDB comandado por Ericsson Luef, presidente da Comissão Provisória Municipal, emplacou três secretarias. Tudo graças a força do empresário, também vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol.

O lance mais ousado foi a indicação de Régis Evaloir para a secretaria de Obras, pasta comandada durante os primeiros quatro anos por Paulo França, que presidiu o partido na cidade por quase duas décadas. Em rota de colisão com a cúpula estadual, França ficou fragilizado. O prefeito optou por entregar a vaga dele para o PMDB, mesmo sabendo das consequências políticas deste ato.

Além de Régis, Airton Maçaneiro assume a intendência do Garcia, rifando o tucano Maurício Goll. E Egidio Bechauser na Fundação Municipal de Desportos é apresentado como indicação de Zeca Bombeiro (SD), mas é indicação pessoal de Ericsson.

Ou seja, o PMDB ocupa três vagas no primeiro escalão do governo, além de colocar seu único vereador na mesa diretora da Câmara. Marcelo Lanzarin ocupa a vaga de segundo secretário.

Ericsson trabalha intensamente para viabilizar sua candidatura a deputado federal. Alinhado com a cúpula estadual, trabalha forte no Vale do Itajaí e no sul do estado buscando constituir uma base política que o leve à Brasília.

2 Comentário

  1. acho eu q vi este cenário com muita sede ao pote, enfrentar uma resistência política é um tanto prejudicial a sua carreira política, o PMDB esta muito dividido, agora vem a parte mais complicada q é, uni as forcas política do seu partido, já perde uma, o Paulo, home forte do PMDB, tem muita especulação no ar. mud33p4poderes.

  2. Um empresario sorvendo o nectar da política …é vergonhoso .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*