Fórum Parlamentar Catarinense, um encontro de muitas falas e poucas escutas

Foto: Informe Blumenau

O encontro regional do Fórum Parlamentar Catarinense nesta sexta-feira em Blumenau foi uma reunião mais para falar do que ouvir. Os nove representantes de Santa Catarina usaram quase duas horas para falar o que estão fazendo em Brasília, sendo que alguns para fazer proselitismo político, como o deputado federal Zé Trovão (PL) contra o atual Governo Federal. Falou em um “milhão” de mortes por Dengue no Brasil, quando foi rebatido pelo vereador Adriano Pereira (PT), que o acusou de disseminar fake news.

Sobrou para os representantes da região – prefeitos e algumas lideranças -, pouco tempo para apresentarem as demandas regionais, que deveria ser o objetivo do encontro.

Um dos prefeitos presentes desabafou. “Eles vem na casa da gente e não são capazes de tirar um tempo maior para nos ouvir”, afirmou sobre o encontro na sede da AMVE. Apenas o prefeito Mário Hildebrandt (PL), como anfitrião, falou na primeira parte do evento.

Depois da fala das “autoridades” do Fórum – senadores Ivete Silveira (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorge Seif (PL), as deputadas federais Ana Paula Lima (PT), Daniela Reinerh (PL) e os deputados Ismael dos Santos (PSD), Jorge Goetten (PL), Zé Trovão e o coordenador Valdir Cobalchini (MDB) -, falaram os representantes da comunidade.

Destaque para Lucymara Borges, representando o movimento da Federalização da FURB, falando da proposta da criação da terceira Universidade Federal de Santa Catarina através da FURB, lembrando da trajetória da universidade.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*