Fórum Parlamentar Catarinense, um encontro de muitas falas e poucas escutas

Foto: Informe Blumenau

O encontro regional do Fórum Parlamentar Catarinense nesta sexta-feira em Blumenau foi uma reunião mais para falar do que ouvir. Os nove representantes de Santa Catarina usaram quase duas horas para falar o que estão fazendo em Brasília, sendo que alguns para fazer proselitismo político, como o deputado federal Zé Trovão (PL) contra o atual Governo Federal. Falou em um “milhão” de mortes por Dengue no Brasil, quando foi rebatido pelo vereador Adriano Pereira (PT), que o acusou de disseminar fake news.

Sobrou para os representantes da região – prefeitos e algumas lideranças -, pouco tempo para apresentarem as demandas regionais, que deveria ser o objetivo do encontro.

Um dos prefeitos presentes desabafou. “Eles vem na casa da gente e não são capazes de tirar um tempo maior para nos ouvir”, afirmou sobre o encontro na sede da AMVE. Apenas o prefeito Mário Hildebrandt (PL), como anfitrião, falou na primeira parte do evento.

Depois da fala das “autoridades” do Fórum – senadores Ivete Silveira (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorge Seif (PL), as deputadas federais Ana Paula Lima (PT), Daniela Reinerh (PL) e os deputados Ismael dos Santos (PSD), Jorge Goetten (PL), Zé Trovão e o coordenador Valdir Cobalchini (MDB) -, falaram os representantes da comunidade.

Destaque para Lucymara Borges, representando o movimento da Federalização da FURB, falando da proposta da criação da terceira Universidade Federal de Santa Catarina através da FURB, lembrando da trajetória da universidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*