Fruki refrigerantes chega ao Vale do Itajaí

O mercado de refrigerantes parece ter um dono só, mas não é bem assim. Novas marcas buscam seu espaço, trazendo novos sabores e conquistando o consumidor. Uma delas é a Fruki, fundada em 1924 no Rio Grande do Sul. Recentemente está investindo em Santa Catarina e em Blumenau chega através da parceria com a tradicional Zarling Alimentos e Bebidas, que tem a responsabilidade de distribuir o produto na região.

“É uma marca quase centenária, mas relativamente nova para os catarinenses, que gostam de produtos novos e com qualidade”, afirma Silvio Cordeiro, o Silvinho, da Zarling. Ele lembra a grande repercussão que a FRUKI tem depois que passou a fazer parceria com o programa Pretinho Básico, que ultrapassa as fronteiras do estado gaúcho pelas ondas do rádio e agora pela internet.

A FRUKI é a maior indústria regional de refrigerantes do Rio Grande do Sul, com o parque fabril instalado em Lageado, com capacidade de produção de 420 milhões de litros por ano. A marca possui 11 marcas, entre águas minerais e refrigerantes, com sabores laranja, cola, guaraná, uva limão e citrus, além do energético Elev.

A decisão de expandir o mercado para Santa Catarina ocorreu pela primeira vez em mais de 90 anos de história da companhia. O balanço de 2016 da empresa apontou crescimento real de 10%, o que motivou a entrada no Estado. A Fruki pretende vender os produtos da marca primeiramente na região do litoral e Vale do Itajaí, onde há mais gaúchos “acostumados” com a bebida, para depois expandir para o restante do território catarinense.

Além de Blumenau, a Zarling também atende os municípios de Benedito Novo, Dr. Pedrinho, Gaspar, Ilhota, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Ascurra, Apiúna, Rodeio e Timbó, que poderão ser apresentados aos refrigerantes da Fruki.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*