Funcionários da Blumob recebem salário com desconto por conta de paralisação

As informações são extra-oficiais, pois não consegui falar com as fontes “oficiais”.

Mas motoristas e cobradores relatam desconto, no salário de dezembro, do tempo que cruzaram os braços no dia 16 de dezembro, um sábado.  Naquela data, dia do reajuste da tarifa do transporte coletivo de Blumenau, os trabalhadores promoveram paralisações de cerca de duas horas, pela manhã e a tarde, por conta do impasse na negociação do dissídio coletivo.

No contra-cheque veio “jornada de trabalho incompleta”.

O valor descontado varia de acordo com a jornada de cada funcionário neste dia, mas nada é muito significativo. Estamos falando de duas horas, no máximo, para alguns trabalhadores que estavam na escala daquele dia.

O pessoal do Sindetranscol está de férias, mas conversei com duas pessoas ligadas ao sindicato, que confirmaram o problema. Segunda-feira, com o retorno das atividades, o tema será a prioridade da diretoria, em reunião inclusive com a assessoria jurídica.

Lembrando que a primeira negociação salarial entre o Sindetranscol e a Blumob, iniciada em novembro passado, está sub judice e será decidida pela Justiça do Trabalho, por falta de entendimento.

Não lembro, na história recente, de fato semelhante. Sinaliza como a Blumob vai tratar com o sindicato, com os inevitáveis respingos nos trabalhadores.

3 Comentário

  1. Correto a empresa em descontar as horas paradas .

    Sindicato esta de ferias ????

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*