Três funcionários do supermercado Angeloni da Velha foram conduzidos à Central de Polícia no último sábado, 19, sob acusação de crime contra o consumidor. Com eles foram apreendidos vários produtos com data de validade vencida e com problemas no armazenamento. Os trabalhadores pagaram fiança e foram liberados ainda no sábado.
Tudo começou quando uma consumidora, ao chegar no caixa, viu que um dos produtos que estava levando estava com data vencida. Com base na Lei Municipal 8045/2014, pediu a troca pelo mesmo produto, sem pagar por ele. A caixa não aceitou e nem o gerente. Ela ameaçou ligar para a PM, não deram bola.
A polícia chegou e constatou que a reclamação da consumidora procedia. Foram recolhidos vários produtos impróprios para o consumo, como: pizza pré-pronta, bandejas de peito de frango, macarrão, iogurte de soja, massas para torta, bolos, linguiça, molho de carne, entre outros. A quantidade variou entre uma e 19 unidades dos produtos.
Além do gerente da loja, a chefe do setor de carnes e o chefe do setor de frios foram levados para dar explicações na delegacia. Pagaram fiança de R$ 10 mil e foram liberados.
Atualização 22/12/2015, 18h45: A Assessoria de Imprensa do supermercado Angeloni mandou e-mail onde diz “tratar-se de um caso isolado, pois os processos da empresa são seguros, que será avaliado para apurar o que aconteceu e, principalmente, para que não se repita”.
O diretor do Procon, Alexandre Caminha, destacou a ação. Confira o audio:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/238685345″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]
produtos vencidos tem em todo lugar
ainda mais em mercado grande
na pressa ao ivez de retirar a mercadoria velha e colocar pra frente e a nova atras eles enpurram a mercadoria antiga vai ficando para tras e a nova na frente .
quem nunca achou uma mercadoria vencida fica a dica so procura kkkk