Em meio a especulação sobre a utilização de parte do terreno onde está localizada a Fundação Cultural para construir a sede própria da Câmara Municipal, o presidente Rodrigo Ramos (sem partido) divulga várias ações que estão sendo feitas no local e em benefício da cultura da cidade.
Entre elas, a finalização da obra de recuperação do telhado, que está nos últimos ajustes. É um investimento de R$ 500 mil, recursos do IPHAN. Além da troca de telhas, foram revisadas madeiras, estruturas e até infiltrações foram consertadas.
A Sala Alberto Luz, que é a Galeria de Artes, está sendo revitalizada, com o espaço ampliado, nova pintura, estrutura de assoalho e luzes.
A fachada do prédio também está sendo revitalizada e ganhará uma iluminação.
A Praça Bertha Blumenau, que fica ao lado, será reformada, com a licitação prevista para setembro.
O presidente Rodrigo e sua equipe estão atrás de recursos para a reestruturação do auditório. Parte do dinheiro já estaria garantida.
No dia 25 de Julho, acontecerá a instalação simbólica da sede do município na Fundação Cultural, cujo o prédio foi a primeira sede da Prefeitura de Blumenau.
Não sei se a intenção do Rodrigo Ramos é blindar a FCB da possibilidade de compartilhar o espaço com uma eventual sede da Câmara Municipal, mas fica o registro, assim como registro o bom trabalho realizado por ele.
De qualquer forma, entendo a ideia ventilada pela Mesa Diretora do Parlamento como inviável, por uma série de questões. Se falamos tanto em mobilidade urbana e descentralização, os vereadores poderiam dar o exemplo, escolhendo um local mais adequado.
Quem dar exemplo , os vereadores ?