Nesta terça-feira, dia 05 de maio, acontece o “Dia de Doar Agora”, uma campanha especial criada para mobilizar a sociedade nesse momento de enfrentamento da pandemia. Neste período de transformação, a força da união e da colaboração nunca se fez tão necessária. A Fundação Hermann Hering doará 500 máscaras reutilizáveis para o Instituto Reciclar, em São Paulo. A produção destas peças, que é realizada por meio do Projeto Retrama, é feita a partir de tecidos em estoque e confeccionada pelas costureiras da cooperativa Coopergips.
“Nesse momento, frente à pandemia da COVID-19, fica ainda mais evidente a importância da atuação e da articulação das organizações sociais e empresas, buscando alternativas para atenuar os impactos que as famílias em vulnerabilidade social estão sofrendo. A doação de máscaras feita pela FHH para as pessoas beneficiadas pelo Reciclar é uma ação prática que chega para ajudar a conter o avanço do vírus e assegurar o bem-estar da nossa comunidade”, conta Carlos Henrique Lima, diretor executivo do Instituto Reciclar.
A ação é uma iniciativa do movimento mundial “Dia de Doar”, que visa ao fortalecimento da cultura da doação, mobilizando diversas instituições do terceiro setor para realizarem campanhas, a fim de conectar pessoas a causas, em prol da construção de uma sociedade mais solidária e generosa.
O Instituto Reciclar está recebendo doações do Imposto de Renda até junho. Além disso, no site do Instituto, é possível encontrar outras formas de contribuir, como por meio da nota fiscal paulista, doação única e doação mensal. Saiba mais em: reciclar.org.br
A Fundação Hermann Hering acredita que a generosidade e a cultura da doação têm o poder de mudar realidades para a construção de um mundo melhor.
Fonte: Approach Comunicação
Seja o primeiro a comentar