Nesta segunda-feira (29), foi assinada a criação do Fundo Municipal do Idoso. O fundo habilita a captação de recursos do imposto de renda para investir em projetos e políticas públicas para terceira idade.
O contribuinte pode destinar até 3% do seu imposto para fundo para que o recurso continue e seja investido no município. “É um marco importante, a criação desse fundo é fundamental para melhorar a politica pública do idoso no município, porque vai ajudar a captar recursos para melhorar o que já está sendo feito e ainda assim criar novos projetos” destaca o secretário da Assistencia Social, Santiago Martin Navia.
Para receber o recurso, é necessário que os idosos apresentem projetos para o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e assim serem aprovados em plenária.
“É uma honra participar desta assinatura. O fundo é mais um caminho para criar projetos nos auxiliam a nos tornarmos mais ativos” comenta Wilma Santiago, presidente do conselho do idoso.
Atualmente o município realiza diversos projetos voltados para melhorar a qualidade de vida da população da terceira idade. São oferecidas aulas de hidroginástica, dança e também o projeto do bombeiro da melhor idade
“A nossa população de idosos está aumentando e as pessoas estão vivendo mais, as coisas estão mudando. É preciso ter uma visão diferente para essas politicas púbicas voltadas para idosos”, finaliza o Prefeito Kleber Wan-Dall.
Seja o primeiro a comentar