Na manhã desta terça-feira, 9, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Sul, deflagrou a operação “Curupira” no Alto Vale do Itajaí. A operação apura crimes contra a administração pública e o meio ambiente.
Estão sendo cumpridos nesse momento oito mandados de prisão preventiva, sete afastamentos das funções públicas e 28 mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio do Sul, Lontras, Ibirama, Aurora, Ituporanga, Taió e Salete. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Rio do Sul a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.
Em breve mais detalhes sobre os envolvidos.
Estão sendo cumpridos nesse momento oito mandados de prisão preventiva, sete afastamentos das funções públicas.
Tanto aqui , como lá , existem os farsantes e larápios , que utilizam do cargo público para praticar atos ilícitos , e possivelmente continuarão a receber salário .
O que falta neste país são pessoas com caráter e dignidade , principalmente na administração pública (políticos ) , não todos , mas infelizmente a maioria .