O Prefeito Kleber Wan-Dall esteve em Brasília na tarde desta terça-feira, dia 18, para receber do Ministro do Turismo Vinicius Lummertz, recursos adquiridos através do selo PRODETUR+Turismo. O investimento de R$ 132 mil será aplicado na elaboração do plano de desenvolvimento territorial do turismo do município.
“Somos, junto com Canela (RS), o primeiro município a alocar recursos para questões turísticas através do selo Produtur + Turismo. Em SC somos a primeira cidade em todo o estado a conseguir essa linha de apoio ao turismo. Isso demonstra o nosso trabalho sério e eficiente. Agora, com mais investimentos, poderemos seguir investindo no setor e avançando, como resultado teremos cada vez mais turistas escolhendo Gaspar como roteiro de viagem, movimentando a nossa economia e aumentando a geração de empregos” explica o Prefeito.
PRODETUR+Turismo
“O Prodetur + Turismo vai melhorar a infraestrutura e o atendimento ao turista nos principais destinos do país. Depois do Brasil + Turismo, esse é mais um grande impulso para avançarmos no objetivo de fortalecer o setor”, comenta o ministro do Turismo. O novo Prodetur já surge com R$ 5 bilhões disponíveis. Para acessar o recurso, os interessados têm de integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, com 3.285 cidades e 328 regiões turísticas.
As propostas para obtenção de financiamento deverão contemplar principalmente projetos na área de infraestrutura turística, saneamento básico, gestão e avaliação ambiental, transporte e mobilidade urbana. As diretrizes estratégicas do programa priorizam também ações de qualificação, promoção, apoio à comercialização, pesquisa e inovação, empreendedorismo e parcerias público-privadas.
Os projetos e ações aptos a serem beneficiados pelo Prodetur + Turismo serão identificados com o Selo + Turismo, indicativo de alinhamento da proposta com a Política Nacional de Turismo, com o Plano Nacional de Turismo 2018 – 2022 e com as diretrizes do programa. O selo, segundo a Portaria Nº 74/2018, será anexado à proposta analisada e validada pelo MTur, juntamente com uma declaração de prioridade.
Fonte: Comunicação PMG
Seja o primeiro a comentar