A expectativa é de que três mil pessoas participem da segunda edição da feijoada beneficente do Hospital Santo Antônio, que acontece no dia 24 de agosto, em Blumenau.
Com a proposta de promover um evento para toda a família, o Hospital Santo Antônio e a Associação Amigos do Santo Antônio (ASA), terão a estrutura do pavilhão 2 da Vila Germânica cercada de atividades, bazar, atrações musicais e um espaço kids, montado especialmente para os pequenos.
A gerente geral do hospital, Izabel Cristina Casarin, explica que o evento foi pensando para oferecer algo além da feijoada, com o objetivo de promover atrações para toda a família. “Será um evento que, além do auxílio para a construção do setor de oncologia pediátrica, terá como fundo, a comemoração do aniversário de 159 anos do hospital, que ocorre dia 22 de agosto. Nossos colaboradores e a comunidade poderão desfrutar de um dia inteiro em família”, comenta.
Os ingressos estão sendo vendidos na recepção da área de oncologia do hospital, na Casa do Aconchego e na Imobiliária Dinâmica Sul (centro) e custam R$ 30,00.
Setor de oncologia pediátrica
O serviço de oncologia pediátrica do Hospital Santo Antônio teve início de suas atividades em 2013. “Hoje destacamos o serviço como nosso Core Business realizando no Hospital consultas, aplicações de quimioterapia, internações, cirurgias e radioterapia, sempre acompanhados por equipes interprofissionais e desta forma trazendo muito mais comodidade, segurança e conforto para as crianças e os familiares”, explica a gerente geral do Hospital Santo Antônio, Izabel Cristina Casarin.
Em 2018, o ambulatório da Oncologia realizou 27.541 atendimentos, o setor manteve uma média de 383 pacientes internados, realizando também um total de 27.209 aplicações de quimioterapia no decorrer do ano. Em junho de 2018, foi inaugurado no HSA o Complexo Oncológico, com uma estrutura ampla e moderna visando transformar todo o cuidado de forma centrada no paciente.
Izabel explica que hoje, as crianças que necessitam de internação, são direcionadas para a setor de clínica pediátria, onde há um quarto com três leitos e dois quartos de isolamento à disposição da oncologia pediátrica, totalizando apenas cinco leitos. “Nós tivemos um aumento significativo de demanda e muitos casos graves. A média de 42 pacientes internados por mês para apenas cinco leitos. Os números comprovam a importância e necessidade de um novo setor”, ressalta.
Sendo assim, para maior segurança, o hospital necessita de uma ala exclusiva para o setor de oncologia pediátrica, com equipe direcionada para este tipo de patologia e intercorrências oncológicas. E eventos como este nos ajudam a proporcionar a concretização deste sonho, finaliza a gerente geral do Hospital Santo Antônio Izabel Cristina Casarin.
Seja o primeiro a comentar