O pré-candidato ao Governo pelo PSD, Gelson Merisio (PSD), admitiu a possibilidade ao ser questionado pelo jornalista Alexandre Pereira, no programa Bom Dia Cidade, na Rádio Clube. Falou sobre suas prioridades, alianças e até uma eventual mudança de rumo em seu projeto.
Confesso quer não tinha ouvido isso ainda, ele que trabalha forte desde o ano passado para viabilizar sua candidatura, inclusive com o apoio declarado de pelo menos 10 partidos, como o PSB, PP, PDT e PCdoB.
Ao ser questionado se poderia abrir mão da cabeça de chapa, dentro duma aliança, disse que não é o seu objetivo, mas …
“Estou trabalhando para ser candidato a governador, por convicções, pela aliança que construímos, pelo processo que está se solidificando. Agora, se num período prévio tiver outra possibilidade, também se tratando de respeito a quem está na aliança e tem a mesma pretensão, entender-se assim, não tenho imposição, obsessão. A decisão final cabe primeiro ao meu partido e depois a aliança de 10 partidos que estamos montando, para construir o melhor para Santa Catarina.”
Fora isso, Merisio disse que o namoro com o PSDB prossegue e que o PMDB será adversário: “nossa visão é diferente”.
Prometeu novamente um grande enxugamento da máquina pública, com corte de mais de mil cargos comissionados e uma mudança no modelo de gestão.,
Estás com medo do povo, não é verdade, gelsonzinho merisiozinho?
Serás defenestradozinho, também, lindinho!
Vais levar uma coça nestas próximas eleições…
Tu e todos aqueles que tão bem nos têm repre$entado!
Agora vens tu com essa conversa para boi dormir, dizendo que vais cortar cargos comissionados…
Conta outra, maninhoooooo!
Alcino Carrancho
(El Sabio)