Gelson Merisio defende incentivos fiscais em regiões mais pobres de SC

Foto: Luis Debiasi

O deputado estadual e pré-candidato do PSD ao Governo do Estado, Gelson Merisio, tem tentado alavancar seu nome no tabuleiro eleitoral de várias formas.

A nova é a proposta de criar incentivos tributários para regiões menos desenvolvidas do estado. Ele estima que 649 mil pessoas vivem abaixo da linha da pobreza, sendo 291 mil em situação de miséria, que é quem vive com menos de R$140 por mês.

Merisio defende que uma empresa ou indústria que escolhesse operar em uma cidade de uma região menos desenvolvida tenha custos menores, incentivando a geração de empregos, renda e desenvolvimento daquela região.

“Você não está tirando de ninguém, está redistribuindo o crescimento para igualar oportunidades”, defendeu Merisio.

Entre as regiões menos desenvolvidas estão o Vale do Araranguá, do Planalto Serrano, Planalto Norte e no Extremo Oeste estão entre as menos desenvolvidas economicamente. A região serrana é considerada a mais pobre do estado.

O Vale do Itajaí está fora, ainda bem que temos uma condição melhor. Agora fico na dúvida como a proposta será recebida pelo empresariado local.

2 Comentário

  1. Pois é, o Merízio que sempre apoiou o governo Colombo, governo que em sua propaganda mostrava uma SC quase perfeita, agora pré candidato aponta as mazelas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*