Repercute negativamente a declaração de Gelson Merisio (PSD) ao Jornal de Santa Catarina desta quinta-feira, 27, sobre o Centro de Convenções de Blumenau, aspiração do trade turístico e com liberação de recursos sinalizada pelo Governo do Estado, além de ser uma promessa de seu colega de chapa, o candidato ao senado, Raimundo Colombo (PSD).
O candidato ao Governo pela Coligação “Aqui é Trabalho” disse ao Santa que o Estado “não deve ser o principal investidor. Blumenau tem outros projetos com mais potencial…”, jogando uma ducha de água fria no trade turístico.
O presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, afirmou que Merisio deve vir mais a Blumenau e conhecer o que o setor representa para a cidade. Não entende como o candidato não ouviu seu vice, o ex-prefeito João Pualo Kleinübing (DEM), nem o deputado estadual candidato à reeleição, Jean Kuhlmann (PSD). “Eles já se comprometeram com obra”, diz Stodieck.
Quem pegou pesado foi o vereador Alexandre Matias (PSDB), líder do Governo Mário Hildebrandt. “Me causa profunda indignação e tristeza…”, lembrando que a obra foi definida como prioridade pela Prefeitura e entidades empresariais da cidade.
Pois é, faltando uma semana para a eleição, Gelson Merisio deveria ter pensado numa resposta mais polida. Já sabemos que, neste setor, Blumenau não poderá contar com ele, em caso de vitória.
é nas reticencias que se vê a cor partidária.