Nesta manhã de domingo cinzento, o dono da Glória conversou com um grupo de jornalistas e apresentou a proposta para o pagamento do 13º salário, encaminhada para o comando do Sindetranscol no final da tarde de sábado, 19, um dia e meio depois da paralisação no serviço ter começado.
José Eustáquio Urzedo voltou a fazer criticas ao processo de intervenção da Prefeitura, afirmando que piorou o que já estava ruim, destacou a defasagem econômica no sistema, garantiu que irá responder os questionamentos pedidos pelo Município no processo instaurado na última quinta-feira e apresentou dois cenários para os trabalhadores .
O primeiro é o pagamento integral dos valores até o fim deste mês. Diz já ter o valor garantido junto a uma empresa de Campinas, que para repassar precisaria resolver uma questão de entendimento junto a Blucredi, que é a cooperativa por onde circulam os recursos do Consórcio Siga e também os empréstimos, que não são poucos. Até agora o jurídico da cooperativa tem brecado a possibilidade.
Caso isso não aconteça, José Estáquio propõe o pagamento do décimo terceiro salário em três parcelas: 30 de dezembro, janeiro e 28 de fevereiro, nesta caso com recursos próprios da empresa.
Foi honesto em dizer que ainda não tem os recursos para o pagamento do salário de dezembro, a ser feito no começo de janeiro. Confira a entrevista dele:
Os trabalhadores analisarão a proposta nesta segunda-feira, 21, às 10 horas. Neste domingo, analisam a segunda proposta de parcelamento feito pela Rodovel, de pagamentos semanais até março.
Conversei com Ari Germer e você confere a posição do comando aqui.
Será que os gestores do SETERB que são responsáveis pela fiscalização do contrato de concessão e a Câmara de vereadores que é responsável pela fiscalização dos atos do executivo também estão recebendo seus direitos trabalhistas de forma parcelada ?