Governador eleito faz primeira visita institucional à Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça

Foto: Bruno Collaço/ALESC

O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), visitou a Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (17). Em conversa com o presidente do Parlamento, deputado Moacir Sopelsa (MDB), e com líderes de partidos, o próximo mandatário do Estado disse que pretende manter um diálogo aberto com a Casa, e exercer um mandato harmônico com os poderes constituídos.

“A Assembleia Legislativa é um espaço muito plural. É uma Casa que conhece Santa Catarina. Então, mesmo antes da posse, vim aqui para demonstrar o meu respeito pela Alesc. Eu quero trabalhar com a Assembleia de uma forma colegiada, em que a gente possa discutir as matérias importantes para o estado. Assim, a gente consegue evoluir e ter mais fluidez naquilo que a gente vai encaminhar para a Casa”, antecipou o governador eleito.

Jorginho Mello acumula passagens pela Assembleia Legislativa durante a sua trajetória política. Foi deputado estadual entre os anos de 1995 e 2011, chegando a exercer a presidência entre 2009 e 2010. A experiência do governador eleito com o poder legislativo catarinense foi destacada pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa.

“O governador eleito Jorginho Mello conhece esta Casa, tem a experiência desta Casa, e a visita dele aqui hoje demonstra o reconhecimento que ele tem pelo Parlamento. Eu tenho certeza que a Alesc será parceira em todas as ações boas para Santa Catarina. Os poderes são independentes, mas eles têm a obrigação de serem harmônicos. E essa Casa pode contribuir muito com o governo”, ressaltou Sopelsa.

É um primeiro passo para quem tem uma bancada de onze deputados, mas precisa construir uma maioria no parlamento. Construção esta que passa também pela postura frente a eleição da Mesa Diretora da próxima Legislatura. Experiente, Jorginho Mello já pediu para a a bancada do PL abrir mão em nome de um candidato de outra sigla.

Jorginho Mello também visitou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, acompanhado por dezenas de outros desembargadores que integram a Corte Estadual. Neste primeiro contato oficial, registrado no Auditório Desembargadora Thereza Tang, o futuro chefe do Executivo estadual adiantou que seu objetivo de gestão é estabelecer uma relação harmônica e independente entre os poderes, porém com espaço para colaboração e parceria mútuas. “Queremos que vocês nos ajudem a construir uma Santa Catarina melhor”, pediu Jorginho.

O governador eleito depois visitou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, acompanhado por dezenas de outros desembargadores que integram a Corte Estadual. Neste primeiro contato oficial, registrado no Auditório Desembargadora Thereza Tang, o futuro chefe do Executivo estadual adiantou que seu objetivo de gestão é estabelecer uma relação harmônica e independente entre os poderes, porém com espaço para colaboração e parceria mútuas. “Queremos que vocês nos ajudem a construir uma Santa Catarina melhor”, pediu Jorginho.

 

1 Comment

  1. O Gov. Eleito Jorginho vai se dar bem. Tem experiência no parlamento. E não é encrenqueiro como o Presidente Bolsonaro. Que brigava até com a sombra dele.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*