Menos de 48 horas depois dos estragos causados pela chuva de domingo à noite na região da Velha, o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira (PMDB) estará em Blumenau. Ele vem nesta terça-feira, 7, pela manhã, para uma rápida visita protocolar. Chega de helicóptero e será recebido pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e pelo presidente da Comissão Provisória Municipal do partido, Ericsson Luef.
A motivação é conhecer os prejuízos da forte chuva e saber sobre os trabalhos de recuperação. Afinal ele está no Governo de Santa Catarina, no lugar do titular Raimundo Colombo (PSD), que cumpre agenda oficial no Japão.
Mas a agenda política, do simbolismo, diz mais sobre a vinda de Eduardo Pinho Moreira.
Ele tem buscado os espaços que o cargo proporciona para colocar o bloco do PMDB (e o seu próprio) na rua, pensando na disputa de 2018, para um contraponto ao lançamento da candidatura de Gelson Merisio (PSD), feita por Colombo antes da viagem internacional.
Na sexta-feira passada, Pinho Moreira esteve em Joinville, com o prefeito Udo Döhler (PMDB), cujo nome é um dos especulados para virar candidato ao Governo. Assim como do próprio Moreira e do deputado federal Mauro Mariani, presidente estadual do partido, que também tem base eleitoral em Joinville.
Em Blumenau, Pinho Moreira conversará com um prefeito tucano, cujo o nome é ventilado para a disputa de 2018. Muitos falam em dobradinha PMDB-PSDB, matando de vez a Tríplice Aliança idealizada pelo falecido Luiz Henrique da Silveira.
É mais um recado para Colombo.
A foto abaixo é da campanha de reeleição de Napoleão Bernardes. Foi o único graúdo do PMDB que apareceu e mesmo assim rapidamente.
Veio visitar já pensando nas eleições de 2018, fazer demagogia com a tragedia dos outros bem tipico do PMDB, e do PSDB.
Visita para ver os estragos na velha é desculpa, vem para alinhavar candidatura para 2018 e a viagem com todos os assessores e aparato de segurança é pago com nosso dinheiro .. falta-lhas dignidade …
Não podemos ficar longe do………….”povo”… Sabe como é…….. 2018 tá logo aí…
LASTIMÁVEL E LAMENTÁVEL