Como pouco veio a Blumenau no início do mandato, o governador Carlos Moisés (Republicanos) busca recuperar o tempo perdido nesta reta final, obviamente de olho na reeleição. E o que é importante, de caneta cheia, trazendo recursos do Estado até então inimagináveis para a cidade.
Ainda nesta segunda quinzena de junho, o governador virá duas vezes para Blumenau, nos dias 22 e 28.
No dia 22, assinará ordens de serviço e convênios para obras de infraestrutura. Entre as obras, a pavimentação da Walter Berner, no Boa Vista, Maike Andersen Deeke, no Testo Salto, a construção de uma Galeria na rua Paulo Kuehnrich – a rua da Teka-, no bairro Itoupava Norte, a nova ponte da Rua Paraíba e provavelmente a nova ponte nas proximidades da Praça do Estudante. Em boa parte destas obras, os recursos são do Plano 1000, com a contrapartida da Prefeitura
No dia 28, serão assinadas as ordens de serviço para a construção do sonhado Centro de Eventos e a reforma do Parque Vila Germânica também deve avançar neste dia Um evento para convidados, autoridades e imprensa quer marcar a retomada efetiva do setor de turismo na cidade, onde serão apresentadas as programações, ações e obras que estão sendo feitas para alavancar o setor.
Isso é mérito do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), que de forma pragmática condicionou o apoio ao projeto de reeleição a investimentos. Hoje, Hildebrandt lidera uma frente de prefeitos que vai dar sustentação à pré-candidatura de Carlos Moisés. Praticamente todos os prefeitos do Vale do Itajaí devem apoiar o governador.
Em campanha com dinheiro público ……não se elege nem para sindico .