Com um semblante bastante preocupado, o governador Jorginho Mello (PL), em pronunciamento pelo Youtube, passou um retrato assustador da chuva em Santa Catarina. “Todo Mundo precisa ajudar, momento muito difícil, vamos passar, vai agravar a situação até segunda-feira, nunca choveu tanto”, afirmou em momentos diferentes.
Disse que chove em todo estado, mas que a maior concentração é no Alto e Médio Vale do Itajaí. Confirmou que o nível do rio deve atingir de 11 a 12 metros em Blumenau e 14 metros em Rio do Sul. Por conta disso, o governador falou de duas medidas relacionadas as barragens localizadas na região.
Na de José Boiteux, o governador sinaliza que, se preciso, vai usar a força para fechar as comportas, anunciando que a Polícia Militar acompanhará a Defesa Civil para garantir que isso aconteça. Jorginho Mello diz reconhecer os direitos dos indígenas que moram no local e sinaliza para atender demandas históricas prometidas e nunca cumpridas.
Não há informação de que os indígenas estejam bloqueando o acesso.
Na barragem de Ituporanga, a última comporta foi fechada.
Mais de 90 cidades já apresentaram problemas com as chuvas.
Vamos aguardar terminar as enchentes para saber se pelo menos este governador vai resolver este problema.Dos deputados estaduais e federais nada espero, só fazem politicagem a anos sobre José Boiteux…
Desta vez vou compactuar com seu comentário, apesar de não concordar com tudo que é comentado neste site