O governador Jorginho Mello (PL) recebeu nessa quinta-feira, 9, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, na Secretaria de Articulação Nacional, pasta do governo estadual em Brasília. O governador apresentou sugestões para otimizar a logística necessária e assim garantir que as entregas de doações de todas as partes do país cheguem ao Rio Grande do Sul.
“Santa Catarina é o único estado brasileiro que faz divisa com os irmãos gaúchos, portanto, é fundamental estarmos alinhados para que a ajuda chegue de forma rápida e organizada. O nosso objetivo é contribuir e colaborar, como já temos feito desde as primeiras horas que Rio Grande do Sul começou a precisar de ajuda. Fomos ó primeiro estado a enviar ajuda com as nossas forças de segurança e vamos seguir apoiando até quando nossos vizinhos gaúchos precisarem”, disse o governador Jorginho Mello.
Após os relatos de multas – seis no total – a ANTT lançou na quarta-feira uma portaria para facilitar o transporte de doações, além de anunciar a anulação de quaisquer multas relacionadas a irregularidades nos veículos utilizados para o transporte dessas doações. Esta informação já havia sido passada na terça-feira pela manhã, logo depois do registro das ocorrências na noite de segunda-feira.
“Vim aqui me reunir com o governador Jorginho Mello para estreitar as relações entre a ANTT e o Governo de Santa Catarina. Todas as doações vão passar por Santa Catarina para chegar ao Rio Grande do Sul, por isso é muito importante que as equipes estejam conectadas e alinhadas nas ações. Depois da Portaria 110 que publicamos ontem, as coisas tem rodado mais fácil e os donativos estão chegando de maneira mais expressa”, disse o diretor-geral da ANTT.
O Informe Blumenau escreveu – e mantém – que achou desnecessária a fala do governador nas redes sociais, dois dias depois ocorrido, sabendo que o problema estava sendo solucionado. Gerou incertezas e dúvidas, tentando atingir o Governo Federal.
O governador critica uma agencia tentando atingir o governo federal, so esqueceu que os Durigentrs da ANTT com excesao de um foram indicados pelo Presidente inelegivel.
Por favor alguem avisa ele.
Sim exatamente, essa pessoa, com muita vontade de aparecer (aposto 10X1 que vai ser candidato em 2026 a deputado), ”Foi indicada em 2021 pelo mitômano”. E tem mandato até 2025 na ANTT. Claro que Quasímodo Mello, ”NÃO SABIA DISSO” quando fez seu” vídeo” , e agora quer ”limpar um pouco a barra”. O Ogro Anão que governa o estado, é tão ”inteligente”, quanto seu líder, inclusive tentou demitir os professores ACTS, que em sua maioria votaram nele, e foi impedido e humilhado por decisão judicial.
Queridos, vocês se autoavaliam assim tão ”baixo”, para achar que tal indivíduo os representa??
Eu peço não façam isso, ”SE VALORIZEM”, vocês não ”SÃO ASSIM”!!!
NÃO A MAIORIA, ESPERO, REALMENTE.
Prof. Dr. Luciano Zucchi.