O governador Jorginho Mello (PL) vetou a emenda de R$ 30 milhões para que a Prefeitura de Blumenau comprasse o complexo municipal do SESI. A informação ainda é extra oficial, afinal não foi recebida pela Assembleia Legislativa, mas está confirmada.
A emenda foi apresentada pelos deputados Ivan Naatz (PL) e Napoleão Bernardes (PSD).
Em 2022, Ivan Naatz já havia apresentado proposta neste mesmo sentido, mas a emenda foi vetada pelo ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) nos últimos dias de seu mandato. O veto chegou a ter proposição pela derrubada, mas não foi pautado para votação em plenário durante este ano.
O deputado estadual Napoleão diz aguardar o retorno dos trabalhos legislativos, em fevereiro, para conversar com os demais colegas da bancada do Vale para decidir a estratégia para garantir estes recursos no orçamento.
Parabéns ao governador….querem fazer do SESI um estádio de futebol para times particulares e para alguns políticos com familiares ligados ao futebol…sem contar os cabides de empregos que se tornaria o local….em Narnia tem vereadores chateadinhos com a decisão.
Acredito que a cidade mereça a incorporação do SESI, pois Blumenau tem um histórico formidável em práticas esportivas, desde a elite ao amador.Além de que o Governador teve um ampla votação em nossa cidade, aonde o Blumenauense esperava um retorno à altura do apoio político.